Apneia do sono + Bebida + Direção = Perigo!

  • by admin - seg, 12/21/2009 - 12:08
  • Noticias

Bebida mais direção: uma combinação perigosa. Adicione a essa equação um perigoso distúrbio do sono e você tem uma receita para o desastre. De acordo com um estudo na revista Annals of Internal Medicine, os pacientes com apneia obstrutiva do sono são mais vulneráveis do que as pessoas saudáveis para os efeitos do álcool enquanto dirigem.

O estudo, realizado por pesquisadores do Adelaide Institute for Sleep Health, na Austrália, monitoraram 38 pacientes sem tratamento para as apneias do sono e 20 participantes chamados "controle".

Os participantes eram autorizados a dormir sem restrições, ter um sono restrito a quatro horas ou ingerir vodka suficiente para atingir um nível de álcool no sangue de 0,05 g / dL. Os participantes, então, eram colocados a prova em um simulador de direção que media o desvio de direção, batidas e tempo de reação da frei(n)agem. O estudo descobriu que os pacientes com apnéia do sono tiveram um aumento de 40% em desvio de direção em relação ao grupo controle.

Os pacientes com apneia do sono também bateram mais freqüentemente do que os participantes do controle após o sono sem restrições e houveram ainda mais batidas após o sono restrito de 4 horas ou o consumo de álcool, novamente em comparação com o grupo controle. Se não for tratada, os sintomas da apnéia do sono podem incluir má qualidade do sono e sonolência excessiva durante o dia. Se você suspeitar que pode ter apneia do sono, a primeira coisa a fazer é consultar o seu médico.