Cafeína, sono e provas finais

Quando se aproxima o fim do semestre - os estudantes universitários estão até o pescoço envolvidos nas provas finais e é aí que muitos desses estudantes dependem da cafeína para ficar alerta a fim de estudar e obter as notas necessárias para passar.

A cafeína é talvez a droga mais popular do mundo! Chás, chocolate, e muitas "bebidas energéticas" contém cafeína, que temporariamente nos fazem sentir mais alerta, bloqueando substâncias químicas do cerebro que induzem ao sono e aumentando a produção de adrenalina. Embora pareça que os estudantes e quase todo mundo possa fazer muita coisa ao mesmo tempo sob o efeito da cafeína, existem efeitos colaterais que devem ser considerados. A cafeína é conhecida por causar perturbação de ansiedade, irritabilidade e sono - sintomas onde nenhum dos quais é benéfico para quando você precisa de concentração e foco durante um exame final.

Estudos mostram que a falta de sono causa: dificuldades em fazer tarefas simples; dificuldade em concentrar-se; dificuldade em tomar decisões e leva a pessoa a praticar ações de risco, então para que o aluno possa melhorar suas capacidades ele deve priorizar o sono, dormir o suficiente para assim melhorar seu desempenho. Estabelecer uma hora padrão de deitar e acordar, procurar dormir de forma contínua, isso ajuda a você a dormir de acordo com seu relógio biológico interno e assim experimentar todos os estágios do sono necessário para colher os restauradores, energizantes e revitalizantes benefícios do sono. Portanto, antes de você pegar aquela xícara de café - pode valer mais a pena tirar uma soneca ou investir mais na obtenção de uma boa noite de sono para obter os melhores resultados.

+ http://www.sleepfoundation.org/alert/caffeine-sleep-and-finals - todos os direitos reservados