Má qualidade do sono aumenta riscos de doenças cardíacas

  • by Daiane - sex, 06/14/2019 - 23:07

Você sabia que pessoas que dormem menos de seis horas por dia ou sofrem de distúrbios do sono estão mais propensas a desenvolver doenças cardíacas? É o que constatou um estudo realizado na Inglaterra. Esse perfil de pessoas possui 48% mais chances de desenvolver algum problema no coração. Além disso, noites mal dormidas também tornam as pessoas 15% mais suscetíveis aos derrames. 

Resultado semelhante foi encontrado por pesquisadores de Harvard, nos EUA, num estudo onde avaliaram a qualidade do sono de 784 homens com mais de 65 anos, entre 2007 e 2009, concluindo que os homens que possuem pouco tempo de sono profundo por noite possuem mais chances de sofrer com pressão alta, e consequentemente, desenvolver doenças cardíacas. O estudo foi realizado apenas com homens, mas os cientistas acreditam que o mesmo resultado seja aplicável às mulheres.

Se você está com dificuldades para dormir ou sente-se cansado mesmo após uma boa noite de sono, procure o seu médico para que ele possa avaliar a qualidade do seu sono.