Uso de Gadgets à noite prejudica o sono

  • by admin - seg, 09/05/2011 - 00:37
  • Noticias

Você gosta de assistir TV ou jogar game antes de dormir? Não fica sem ver seus e-mail e SMS e navega até tarde da noite? Saiba que isso pode prejudicar o seu sono.

Pois esses hábitos já vêm afetando os americanos, de acordo com estudo que relaciona a dependência de televisores, telefones celulares, games e PCs à dificuldade de dormir para boa parte da população daquele país.

Para Russell Rosenberg, vice-presidente da National Sleep Foundation (NSF), organização não-governamental americana especializada no tema, celulares e computadores, gadgets que tornam as vidas das pessoas mais produtivas e agradáveis, contribuem para que milhões de americanos durmam menos à noite e, consequentemente, tenham o rendimento no dia seguinte bem afetado.

De acordo com a agência Reuters, quase 95% das pessoas ouvidas em um estudo da NSF disseram usar algum tipo de eletrônico antes de ir para a cama, e cerca de dois terços admitiram que não dormem o suficiente durante a semana.

Charles Czeisler, da Harvard Medical School e do Brigham and Women´s Hospital em Boston, disseram à agência que a exposição à luz artificial antes de dormir pode aumentar a vigilância e suprimir a liberação da melatonina, hormônio produzido durante a noite pela glândula pienal do cérebro, cuja função é a de reduzir a pressão arterial, regular o ciclo do sono, além de opção de tratamento contra hipertensão, câncer e insônia.

+ Info