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Você dorme bem ou mal?

  • by admin - qua, 07/26/2017 - 18:38

Uma pessoa não tem como saber ao certo se dorme bem ou mal. No entanto, se observar algumas características e ações é possível ter uma percepção mais acertada sobre a qualidade do sono.

Uma pessoa dorme bem se:

• adormece logo.

• não acorda no meio da noite.

• só acorda de manhã, com o despertador.

• não lembra dos sonhos ou lembra pouco.

• acorda com a cama alinhada.

• acorda disposto, refeito.

• é silencioso.

• se movimenta pouco.

 

Em contrapartida, ela dorme mal se:

• custa a adormecer.

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Sono do bebê: 27 mitos e verdades

  • by admin - qua, 05/03/2017 - 14:04
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Quem dera fosse só colocar a criança no berço ou na cama, com hora marcada, para ela embarcar em um sono profundo até o dia seguinte. Para alguns pais sortudos, é simples assim. Para grande parte, no entanto, fazer o filho dormir requer treino, persistência e paciência. Sem falar nas dúvidas que surgem no meio do caminho. Quem nunca se perguntou se deveria acordar o bebê porque estava dormindo demais? Ou quase enlouqueceu, pois ele passou a despertar no meio da madrugada?
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Tablets e smartphones estão atrapalhando o sono de crianças, diz estudo

  • by admin - seg, 04/24/2017 - 15:02
  • Noticias
A geração dos millennials, que são as crianças nascidas a partir dos anos 2000, já está acostumada com a tecnologia. No entanto, os dispositivos móveis podem estar influenciando na hora de sono das crianças que passam o dia conectadas.
De acordo com uma pesquisa da Universidade de Londres, crianças de 6 meses a 11 meses que brincam com smartphones e tablets dormem menos que aquelas que não brincam. Cada hora de uso do touchscreen resulta, em média, em 15,6 minutos menos de sono ao longo do dia, sendo que aumenta para 26,4 minutos a menos por noite.
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Ficar bem com menos de 8 horas de sono é mito, diz estudo

  • by admin - qua, 04/19/2017 - 15:25
  • Noticias
Há muitos relatos de famosos que dormem pouco para ganhar produtividade. Mas falta de sono pode causar dano cognitivo até para quem dorme 6 horas por noite
Você já deve ter ouvido alguém dizer que “fica ótimo” com apenas 4 ou 5 horas de sono. Essa pessoa pode ser até famosa: a revista Forbes publicou o regime de sono de pessoas de sucesso, que sugere exatamente isso. Mas um estudo mostra que o déficit de sono é mais discreto do que você imagina – e dormir 6 horas por noite já é suficiente para causar problemas na sua saúde.
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Causa do sono após refeições é estudada pela ciência

  • by admin - sab, 04/01/2017 - 17:42
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O “coma alimentar” é um fenômeno bem conhecido. Quem nunca se sentou com a família em um almoço de domingo, repetindo prato após prato daquela macarronada deliciosa, para depois dormir sentado em frente à TV?
Sentir sonolência extrema após uma refeição exagerada não é brincadeira. Porém, apesar da sabedoria popular dar 1001 explicações, a ciência ainda não sabe muito bem por que e como comer muito leva ao sono. Mas um estudo recente oferece algumas pistas.
 
Pesquisa com insetos
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63% da população tem algum distúrbio

  • by admin - sab, 04/01/2017 - 17:26

Deitar a cabeça tranquila no travesseiro não tem sido tarefa fácil para boa parte dos brasileiros. De acordo com a última pesquisa do Instituto do Sono, 63% da população no país sofre de algum tipo de distúrbio do sono. Jornadas extensas de trabalho e o uso excessivo de celulares e internet são fatores que contribuem para o aparecimento dessas disfunções.

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