Polissonografia
Conheça um pouco mais sobre o exame e marque sua polissonografia.
O que é?
A polissonografia registra as ondas cerebrais, o nível de oxigênio no sangue, freqüência cardíaca e respiratória, assim como os movimentos dos olhos e nas pernas durante o estudo. Ajuda a diagnosticar distúrbios do sonoee é usada para ajustar o seu plano de tratamento, se você já tiver sido diagnosticado com um distúrbio do sono.
Por que fazer?
A polissonografia monitora seus estágios do sono e ciclos para identificar se, ou quando seus padrões de sono são interrompidas e por quê. Seu médico pode recomendar a polissonografia, se ele ou ela suspeita que você tem algum distúrbio do sono.
Riscos
A Clínica do Sono é especializada na realização da polissonografia, um exame utilizado para diagnosticar distúrbios do sono. A polissonografia registra as ondas cerebrais, o nível de oxigênio no sangue, freqüência cardíaca e respiratória, assim como os movimentos dos olhos e nas pernas durante o estudo.
Preparação
A polissonografia é um exame não invasivo, indolor. As complicações são raríssimas. O efeito colateral mais comum é a irritação da pele causada pelo adesivo usado para anexar os eletrodos na pele.
O dia do exame e resultados
Durante polissonografia Você deve trazer seu pijama e sua escova de dentes. O quarto onde o exame é feito é semelhante a um quarto de hotel, monitorado por câmeras, escuro e silencioso. O quarto tem seu próprio banheiro não monitorado. Antes de ir para a cama, os técnicos aderem a sua pele sensores e um clipe ao seu dedo para monitorar o exame.
Depois de polissonografia Pela manhã, os sensores são removidos, e você pode deixar a Clínica do Sono. Você pode retornar às suas atividades habituais depois da polissonografia. Você poderá retirar o exame 48 horas depois na Clínica, ou solicitar para receber via site.
Convênios





